Prefeito baixa decreto e fecha prefeitura por 30 dias

0
Paço Municipal Sidnei Polato permanecerá fechado por 30 dias e apenas serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente
Após decretar situação de emergência administrativa, o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Riguetti (PMDB), publicou  decreto determinando o fechamento da prefeitura e algumas secretarias municipais para “organizar” o município.
De acordo com o decreto, todos os servidores públicos municipais farão apenas expediente interno durante este mês. Apenas as secretarias de Saúde;  Assistência e Desenvolvimento Social, secretaria Integrada; e serviços de coleta de lixo e limpeza das ruas funcionarão normalmente.
Serão mantidos também serviços de emissão  de nota do produtor; tributação; emissão de alvarás; licença; junta militar; identificação; entre outros. Já a secretaria municipal de Educação e Cultura permanece com o calendário próprio já estabelecido.
Rigueti comentou que as medidas são necessárias para poder organizar o município. “Este início de trabalho será um pouco conturbado devido a situação em que encontramos a prefeitura. Pedimos a compreensão da população”, afirmou.
O gestor disse que a prioridade neste início de gestão será a recuperação do pátio de máquinas que segundo ele, se encontra bastante danificado. Disse, por exemplo, que o município está sem caminhão basculante e com as três pás-carregadeiras quebradas. “Precisamos iniciar as obras de recuperação das nossas estradas rurais para o escoamento da safra agrícola, para isso temos antes que recuperar a nossa frota de máquinas pesadas”, falou.
Ontem, a prefeitura publicou também um decreto autorizando em caráter precário e emergencial a contratação com dispensa de licitação de um eletricista para efetuar manutenção, reparos, e substituição de peças, incluindo lâmpadas e cabeamento da rede de dados na prefeitura. 
Fonte: Tribuna do Interior/ Walter Pereira

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome