Conhecidos novos presidentes das Câmaras Municipais da região

0
Rosália Machado será a 3ª mulher a comandar o Poder Legislativo beltrãoense

 

No último dia 1º de janeiro, ocorreu a posse dos 25 prefeitos eleitos nas cidades pertencentes à Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM). Além dos novos administradores, tomaram posse 229 vereadores para a  legislatura de 2017-2020. Na oportunidade, as Câmaras Municipais escolheram os novos presidentes para o biênio 2017/18.

Das 25 Câmaras Municipais da Comcam,  apenas duas serão presididas mulheres: a de Engenheiro Beltrão, cuja presidente eleita é a professora Rosália Cândido Machado (PMDB) e a de Juranda, que elegeu a vereadora Amália Coltre Rodrigues dos Santos (DEM).

BELTRÃO – Eleita com oito dos noves votos em disputa, a professora Rosália Machado é pela primeira vez eleita a um cargo eletivo no Município e terá a responsabilidade de estar a frente da cadeira máxima do Poder Legislativo para o biênio 2017/18.  Anteriormente, na gestão 2005-2008, ela ocupou o cargo de secretária da Educação. Rosália é a 3ª mulher a presidir a Câmara Municipal. Antes dela ocuparam a cadeira, as vereadoras Almerinda Serafim Borges ( Coca) e  Mariza Monteiro Teixeira.

PRESIDENTES NA REGIÃO

Araruna – Davi Fávaro (PDT)

Barbosa Ferraz – Aliceu Ronqui (PRP)

Engenheiro Beltrão- Rosália Machado  (PMDB)

Fênix – Cilso Benedito Estefani (PDT)

Peabiru – José Durães de Souza ( PSDB)

Quinta do Sol – Oscar Pereira (PV)

Terra Boa – Walter Colonello (PSD)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome