Grupo Pôr do Sol realiza oficina de Quadrilhas Nordestinas

0
O projeto 2017 do grupo de Quinta do Sol será aberto à população e contará com um instrutor do RN

O Grupo Parafolclórico Pôr do Sol abre a temporada 2017 com um novo projeto: oficinas de quadrilhas nordestinas. A ação aberta à comunidade contará com o instrutor Silas Hermenegildo, do Balé Popular Terras Potiguares, da cidade de Passa-e-Fica, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o professor Lucinei Carneiro, coordenador do Grupo Pôr do Sol, as oficinas terão início no sábado (14/01) às 19h; no domingo (15/01) às 15h; se estenderão por mais duas semanas. Esse projeto será realizado com os dançarinos do grupo quintassolense e também com qualquer pessoa da comunidade que esteja interessada em participar. As oficinas serão realizadas no Colégio Estadual São Judas Tadeu.

O Balé Folclórico Terras Potiguares é um dos principais expoentes da cultura popular do Rio Grande do Norte. O grupo é um dos destaques do Rio Grande do Norte no FEFOL – Festival de Folclore de Olímpia (SP), um dos principais encontros folclóricos do Brasil. O instrutor Silas Hermenegildo realizará a oficina de quadrilhas nordestinas que é uma das marcas registradas do grupo potiguar.

As oficinas marcam o início da temporada 2017 das atividades do Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, que este ano deve apresentar um novo repertório e comemorar os 15 anos de carreira levando o nome de Quinta do Sol pelos palcos do Brasil e do mundo.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome