Ex-prefeito de Maringá se diz surpreso com descoberta de câmeras em gabinete

0
Pupin disse desconhecer a existência dos equipamentos de filmagem e gravação no gabinete ( foto: Alex Magosso/Rede Massa)
Evandro Junior
O ex-prefeito de Maringá Roberto Pupin (PP) se manifestou sobre o achado de materiais de espionagem no gabinete da Prefeitura Municipal de Maringá, hoje ocupado por Ulisses Maia (PDT). Por meio do Facebook, ele se disse surpreso.
“Não tinha conhecimento dessa escuta e nunca tive qualquer desconfiança desse material”, publicou. Escutas e microcâmeras foram identificadas durante uma vistoria realizada no quarto dia do mandato de Ulisses Maia como prefeito. Pupin contou que decidiu comentar o assunto após ser questionado sobre os equipamentos.
“ […] foi algo com que eu nunca me preocupei, pois durante todo o meu governo fiz uma administração extremamente responsável, transparente e pautada na austeridade. Sem qualquer motivo para temer a lisura dos meus atos como prefeito.”
ESPIONAGEM – A vistoria identificou uma central de áudio e vídeo embaixo da mesa do chefe de gabinete, equipamentos ligados por meio de uma fiação que passa pelo teto e recepção até o gabinete do prefeito, onde havia duas microcâmeras, uma no forro e outra no canto da sala.A atual administração investiga o caso.

Inf. Rede Massa/ Foto: Alex Magosso

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome