Quinta do Sol fecha ano de 2016 como 5º maior empregador da COMCAM

0
Município foi o 5º colocado na geração de empregos em 2016

O ano de 2016 não foi bom para o trabalhador brasileiro, em todo o país foram fechadas mais de 1,3 milhão de vagas de trabalho formal. No Paraná, a marca de demissões atingiu o saldo negativo de quase 60 mil empregos. A região da COMCAM o déficit atingiu 853 demissões a mais que contratações. Entretanto, em Quinta do Sol a realidade foi diferente. A cidade de quase 5 mil habitantes fechou 2016 com um saldo positivo de 28 contratações formais em relação a demissões, os dados foram informados pelo Ministério do Trabalho.

O desempenho de Quinta do Sol colocou o município na quinta colocação entre os maiores empregadores da COMCAM ficando atrás de Campina da Lagoa (67), Terra Boa (62), Barbosa Ferraz (38) e Nova Cantu (32). Sendo que, Quinta do Sol é o que tem a menor população entre os cinco primeiros colocados.

Apesar da crise econômica e trabalhista que atinge o país, Quinta do Sol vem conseguindo um resultado positivo. De acordo com o prefeito reeleito João Claudio Romero, a atual administração tem como meta atrair novos empregos para a cidade e assim, manter a população na cidade e melhorar a qualidade de vida da população. “O resultado de 2016 é importante, pois apesar da crise, a nossa cidade conseguiu gerar empregos para nossa população”, frisou o prefeito, que também elogiou o trabalho da ACIAQSOL no acompanhamento e desenvolvimento das atividades com os setores produtivos no município.

Segundo os dados do Ministério do Trabalho o setor que mais contribuiu para o bom desempenho de Quinta do Sol na geração de empregos foi o comércio (12), seguido pela agricultura (8), serviços (4) e construção civil (3). No total, foram 107 admissões e 79 demissões, gerando o saldo positivos de 28 postos de trabalho. Além disso, 18 novos trabalhadores foram admitidos pela primeira vez no mercado de trabalho.

COMPARATIVO – Em comparação com os municípios vizinhos, o desempenho de Quinta do Sol foi bem acima da média, sendo a única cidade que registrou saldo positivo. Engenheiro Beltrão com 126 demissões teve o terceiro pior desempenho da COMCAM. As cidades de Peabiru (-51) e Fênix (-5) também fecharam o ano de 2016 com mais demissões do que contratações. No geral, dos 25 municípios da região apenas 12 tiveram um saldo positivo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome