Prefeitura recupera estradas rurais em B. Ferraz

0
Manutenção das estrada rurais garantirá boa trafegabilidade dos máquinários agrícolas no escoamento da safra ( foto: facebook)

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (PPS) iniciou o mandato priorizando obras emergenciais de recuperação das estradas rurais do município. Os trabalhos estão sendo feitos em diversos pontos e distritos. O objetivo é deixar as vias em boas condições visando o escoamento da safra agrícola e o início do transporte escolar, tendo em vista que o retorno às aulas.

Segundo Miliossi, foram criadas duas frentes de trabalho que vão atingir todos os distritos. “Já fizemos vários bairros. Estamos terminando essa semana obras nos distritos de Ourilândia e Serrinha, que são os maiores. Faltam ainda os distritos de Paraíso do Sul e Tereza Breda”, falou.

Ele disse que na segunda etapa dos trabalhos os serviços serão feitos em toda a extensão rural, que soma mais de 500 quilômetros de estradas e outros 500 de carreadores. “Para isso estamos em busca de recursos financeiros”, disse. O gestor informou que assumiu o município com grande parte da malha rural em situação precária.  “Está tudo detonado”, lamentou.

Os trabalhos tiveram início na segunda semana de janeiro. Conforme o prefeito, para dar mais agilidade aos trabalhos, a prefeitura está com duas equipes. Ele disse que está havendo dificuldade com os trabalhos por conta da falta de equipamentos. “Só estou trabalhando com apenas uma patrola, as outras duas estão no almoxarifado sem condições”, informou. O município está também sem licitação de pneus e mão-de-obra.

Para dar andamento às obras o prefeito disse que está improvisando. As duas equipes precisariam, por exemplo, de duas patrolas, porém, como o pátio de máquinas está comprometido, uma está com uma patrola e outra com uma pá-carregadeira. Miliossi falou que após a conclusão dos trabalhos de recuperação das estradas rurais, o município dará início as obras de manutenção das vias urbanas.

Ele acrescentou que o município não ficou com dívidas vencidas, mas restaram em caixa apenas R$ 116 mil em recursos livres. (Inf. Tribuna do Interior/Walter Pereira)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome