FLAGRA: Funcionários utilizam orelhão para fazer agendamentos de consultas e exames médicos

0
Servidora utiliza o telefone público para fazer os agendamentos. Por sorte, a ligação interurbana no orelhão é gratuita ( Junior Garbim/JER)

Parece mentira, mas não é! Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Beltrão estão utilizando um aparelho telefônico público (orelhão) para fazer o agendamento de consultas e exames em outras cidades da região.

O orelhão fica localizado em frente ao Posto de Saúde central e tem sido utilizado, diariamente, já que as linhas telefônicas da secretaria estão cortadas pela falta de pagamento.  Essa seria mais uma dívida remanescente da gestão passada, que era de responsabilidade do então prefeito Elias Lima (PSD).

De acordo com informações, há dias que filas de funcionários se formam próximo orelhão  para utilizá-lo em ligações interurbanas ( que são gratuitas) para  centros médicos de Campo Mourão e da região.

“Já tem um mês que estamos sem telefone aqui e temos que utilizar o orelhão para fazer os agendamentos e garantir  os exames e as  consulta para a população. É estranho, porém, foi à forma que encontramos para continuar trabalhando e atendendo os usuários”, disse a funcionária, que estava “grudada” no aparelho telefônico.

Segundo informações de servidores, que não quiseram ter os nomes revelados  por medo de retaliação,  problema do corte nas linhas telefônicas da Prefeitura não se restringe  apenas a autarquia da Saúde.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome