Temporal deixa rastro de destruição em Terra Boa

0
Telhado de zinco da Supercreche foi lançado a vários metros de distância ( foto: Divulgação/PMTB)

Um vendaval deixou um rastro de destruição na cidade de Terra Boa, no início da tarde desta quinta-feira ( 23/02). Era por volta da 13h30, quando a chuva acompanhada de fortes ventos teve início e bastaram cerca de 30 minutos para que vários prejuízos fossem contabilizados na sede do município. A área rural também foi atingida e várias granjas de frango tiveram danos consideráveis.

O registro mais grave foi contabilizado no bairro Conjunto Cidade Alta, onde várias casas acabaram sendo destelhadas. Além das residências, a Supercreche – CMEI Maria Dolores de Alcântara, que foi inaugurada há 15 dias, teve parte de seu telhado arrancado pela força do vento. As rajadas de vento foram tão fortes, que parte da estrutura metálica ficou contorcida e algumas partes foram lançadas a vários metros de distância em um conjunto residencial.

Salas foram destelhadas pela força do vento ( Divulgação PMTB)

De acordo com o secretário Geral, Antônio Mari, pelo menos quatro salas de aula foram completamente destelhadas e os prejuízos no local estão sendo levantados. “O vento foi muito forte e atingiu, em cheio, o bairro que fica numa área plana e aberta. Apesar do susto, graças a Deus, ninguém ficou ferido e os prejuízos foram apenas materiais”, relatou aliviado.

Mari ressaltou que a empresa responsável pela obra já foi comunicada sobre o vendaval e os danos materiais. O município também acionou o FNDE para verificar quais os procedimentos cabíveis a serem tomados. “Vamos ver o que pode ser feito para que a obra, que foi recém-inaugurada, seja arrumada o mais rápido possível. Porém, tudo foi muito rápido e inesperado e ainda estamos fazendo os levantamentos dos prejuízos”, ratificou.

O prefeito Valter Peres (PDT), que está retornando de viagem de Brasília (DF), já ficou sabendo do ocorrido e entrou em contato com os secretários municipais para que toda a assistência necessária seja dada aos alunos e aos funcionários da creche.

Valtinho também se solidarizou com as famílias que tiveram as casas destelhadas. Ele garantiu que estará disponibilizando o apoio do município caso necessário.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome