Governadora em exercício faz vistoria técnica na PR-317

0
A governadora em exercício Cida Borghetti vistoriou nesta quinta-feira (02) as obras da nova ponte sobre o rio Ivaí e duplicação da PR-317, localizadas entre os municípios de Engenheiro Beltrão e Floresta, na região Noroeste do Paraná.

A governadora em exercício Cida Borghetti vistoriou nesta quinta-feira (02) as obras de duplicação da PR-317, localizada entre os municípios de Engenheiro Beltrão e Floresta, na região Noroeste do Paraná. Além da duplicação, está prevista a construção de uma ponte sobre o rio Ivaí, que é um dos maiores do Paraná.

“É uma obra extremamente importante para a região e para o setor produtivo, beneficiando os municípios e a nossa safra que por aqui passa. Ela foi viabilizada graças ao diálogo, que tanto prezamos, e à parceria entre governo estadual, governo federal e município”, disse Cida.

A governadora em exercício lembrou que as obras em andamento no paraná são reflexo da saúde financeira do Estado. “O Paraná é um estado diferenciado, que fez o ajuste fiscal na hora certa, fez o pagamento dos salários em dia e em fevereiro antecipou o pagamento dos funcionários públicos. Isso é o compromisso com a população”, afirmou.

OBRAS – O trecho, de 10 quilômetros, recebeu investimento de R$ 60 milhões e faz parte do projeto de duplicação da PR-317. As obras serão finalizadas no primeiro semestre de 2018 e devem beneficiar mais de 600 mil pessoas.

“É uma obra importante em uma rodovia que é ligação fundamental para o Estado e faz o escoamento da safra”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Nova ponte que está sendo edificada sobre o Rio Ivaí

A concessionária Viapar já fez a duplicação de um trecho de 75 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Maringá e Campo Mourão. “O Governo do Paraná foi parte importante do processo para a viabilização dessa obra”, disse o presidente da empresa, Camilo Carvalho.

Para o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, a duplicação vai trazer muitos benefícios para a região. “Essa obra trará o progresso para o município”, disse. Rigueti também lembrou da parceria com o governo do Paraná. “O governo estadual sempre nos ajuda e inclusive liberou R$1 milhão por meio do Paraná Urbano”, afirmou. O prefeito disse que usará os recursos para fazer o recapeamento das vias urbanas do município.Com informações da AEN/PR – Fotos: Jaelson Lucas.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome