Inaugurada Escola Municipal Professora Irene Mendes Alves Pereira em Terra Boa

0

Na noite desta sexta-feira, 10 de março, Terra Boa presenciou a entrega de mais uma importante obra, das tantas já realizadas pelo prefeito Valter Peres.

Foi inaugurada a Escola Municipal Professora Irene Mendes Alves Pereira, que fica localizada no Conjunto Bela Vista, construída com recursos do Ministério da Educação, por meio do FNDE,  num investimento total de R$ 1.100.000,00 com contrapartida da prefeitura  de R$ 260 mil.  Esta é a única escola do Município que, neste momento, atende todos os estudantes em período integral.

Em seu pronunciamento, o  prefeito Valtinho estava  emocionado  e citou que foi uma inauguração diferente, uma grande reunião de amigos, e a grande homenageada da noite, a Patronesse da Escola, Professora Irene.

“A professora Irene fez de sua vida uma trajetória de trabalho, não só pela Educação, mas também nos mais diversos trabalhos voluntários que sempre liderou. Ela merece o sincero agradecimento do povo de Terra Boa, que a homenageia nesta noite memorável”, disse emocionado o prefeito, agradecendo a presença do  esposo  da homenageada, Dr. Miguel Alves Pereira e  de seu cunhado Dr. Henrique Alves Pereira, ambos ex-prefeitos e renomados médicos em Terra Boa, além dos filhos e familiares.

A inauguração contou com a presença de  estavam membros de  todos segmentos da sociedade civil organizada; os profissionais da educação, a comunidade escolar, entidades e clubes de serviço, pastorais e comunidades religiosas.

VALTINHO SE EMOCIONA AO FAZER PRONUNCIAMENTO. CONFIRA NA ÍNTEGRA A FALA DO PREFEITO:

Hoje, aqui neste local, que agora abriga a Escola Municipal Professora Irene Mendes Alves Pereira, eu não vejo um acontecimento político, eu me sinto em casa e com o coração cheio de alegria:  vejo uma reunião de amigos… alguns com os quais eu cresci brincando pelas ruas de Terra Boa, vejo meus ex-professores, os clubes de serviço, as entidades representadas.

Todas essas pessoas, Dona Irene, estão aqui para vê-la, para prestar homenagem a essa mulher exemplar que é a senhora. Acredito que tudo acontece na hora certa. Há mais de 50 anos, a senhora e família,  o Dr. Henrique, meus pais e tantos pioneiros chegavam a Terra Boa.

Quis o destino, que este fosse o tempo favorável para que nossas famílias se reunissem novamente, e num momento tão especial para inaugurarmos a escola que recebe o seu nome! E é importante que a senhora e toda sua família saibam que quando nós, lá em casa, pensamos no seu nome, tivemos o apoio imediato de todos  inclusive da Câmara de Vereadores  que acatou imediatamente minha indicação e também da Secretaria Municipal de Educação.

Por isto, agradeço imensamente o apoio e o trabalho de todos  nossos deputados, os funcionários, os Vereadores e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes que tem uma equipe dedicada e totalmente compromissada com a Educação.

Agradeço também o apoio da minha família, dos amigos e moradores de Terra Boa, que vêm abraçando nossos projetos e compreendendo nosso jeito de administrar, fazendo com que nossa cidade na última eleição, tivesse o prefeito mais bem avaliado do Brasil com 92.7% dos votos.

Para finalizar Dona Irene, Dr. Miguel e todos os amigos aqui presentes é importante que vocês saibam: desde que me candidatei a prefeito em Terra Boa assumi um compromisso comigo mesmo, que  tudo que eu fizesse seria para honrar o nome dos meus pais.

Hoje, eu não os tenho aqui, mas tenho vocês, tenho minha família. E quero continuar trabalhando e honrando o nome de todos vocês, de todos os pais e mães de família de Terra Boa! Temos muito ainda por fazer, mas em nenhum momento nos faltará FÉ, HONESTIDADE e TRABALHO!”

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa PMTB

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome