TCE- PR apura gastos com pneus em prefeitura da região

0
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu um comunicado de irregularidade ao prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinsk (PSDB) sobre gastos elevados com aquisição de pneus para a frota municipal. A comunicação de irregularidade ao gestor foi originada por apontamento realizado pelo Sistema Gerenciador de Acompanhamento (PROAR).
Segundo o TCE, as despesas elevadas com pneus realizadas de janeiro de 2014 a junho de 2016 pelo prefeito do município tiveram “aparente” descompasso com a frota municipal. Além do prefeito, foram aprontados como responsáveis pela suposta irregularidade dois controladores internos da prefeitura.
Ao contrário do que alega o TCE, Krachinsk alegou em sua defesa que não houve gastos desnecessários de recursos com a compra de pneus. O Tribunal deu o prazo de 15 dias para o prefeito e os controladores internos para se manifestarem acerca das irregularidades apontadas pela Coordenadoria de Fiscalização Municipal na comunicação de irregularidade.
Após a manifestação dos acusados, devido os indícios de irregularidades, o Tribunal deverá solicitar uma tomada de contas extraordinária para deliberar acerca dos atos praticados pela administração. As informações são do site do TCE/PR.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome