Marginais furtam fios de transformador e deixam moradores de Terra Boa sem água

0
Foto: Correio Terraboense

Um fato inusitado foi registrado na última quinta-feira (23), na cidade de Terra Boa. Marginais furtaram os fios de um transformador e danificaram o quadro de energia do poço da Sanepar no município, e deixaram toda a população sem abastecimento de água.

De acordo com informações, os ladrões cortaram a grade de proteção que dá acesso ao poço e furtaram toda a fiação elétrica. Não satisfeitos, eles danificaram o quadro de energia e ainda subiram no poste e cortaram os fios do transformador. Com isso, a rede parou de fazer o bombeamento da água e o abastecimento de água na cidade ficou prejudicado.

Técnicos da empresa Sanepar trabalharam o dia todo para restabelecer seu fornecimento. Até que o serviço fosse completamente normalizado e a água voltasse às torneiras, um gerador de energia foi alugado e utilizado no poço.

Os prejuízos com o furto dos fios ainda estão sendo levantados, mas foram estimado  em pelo menos R$ 40 mil. A Sanepar informou que o abastecimento em toda a cidade deveria ser normalizado na manhã da sexta-feira.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome