Peabiru foi a 2ª colocada em geração de empregos na região no mês de janeiro, aponta Caged

0

Peabiru foi uma das cidades que mais gerou empregos no início deste ano na região da Comcam, segundo dados repassados pelo Caged, do Ministério do Trabalho.

No ranking regional, que contabiliza os 25 municípios pertencentes à  Comcam, a cidade ficou com a 2ª posição, com a marca de 21 novos empregos gerados. A marca só foi superada por Ubiratã, que, no mesmo período,  somou  43. A terceira colocação ficou com a cidade de Juranda, que gerou 19 empregos.

O ranking, que se refere ao mês de janeiro, mostra ainda que dos 25 municípios da microrregião, 14 tiveram saldo positivo e 11 negativo.  Apesar do número de cidades com saldo positivo ser maior do que o negativo, o número de vagas perdidas foi maior do que as geradas. No total, foram gerados 177 novos postos de trabalho contra 230 perdidos. Um saldo de negativo de 53 empregos a menos em toda a região.

Tiveram saldos positivos as cidades de: Ubiratã (43); Peabiru (21); Juranda (19);Moreira Sales e Roncador (17);Engenheiro Beltrão (13);Mamborê (11);Araruna (8); Janiopólis (7); Quarto Centenário (6); Fênix (5); Luiziana (4); Nova Cantu e Quinta do Sol (3).

Já as cidade que mais perderam empregos  no primeiro mês deste ano foram: Campo Mourão (-91); Goioerê (-37) e Rancho Alegre (-26) .

RETROSPECTO-  A situação da cidade de Peabiru na área da geração de empregos é bem  diferente de 2016, quando o município perdeu 51 postos de trabalho. A melhora significativa deve-se a política de fortalecimento do comércio local com programa de incentivo para a vinda novas empresas e indústrias, além da manutenção das que já estão instaladas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome