Projeto “karatê na escola” começa a ser desenvolvido para alunos beltrãoenses

0

A Escola Municipal Maria Aparecida Medeiros iniciou o Projeto “Karatê na Escola” com  a participação de mais de 190 alunos matriculados. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e Departamento de Cultura.

A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (21/03),  na quadra da escola com a presença da  secretária Municipal de Educação, Elaine Bernardes, e sua equipe da área de ensino de educação física, além da equipe  da escola Maria Medeiros e os pais dos alunos.

A missão do Projeto “Karatê na Escola” é a de proporcionar às crianças o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes, aos seus familiares e aos seus educadores. É um projeto de intervenção pedagógica, buscando através do karatê e de seus princípios filosóficos, atingir e estimular a prática das lutas educativas, proporcionando harmonia, princípios de respeito, domínio próprio, determinação e humildade, bem como promover a integração e socialização entre alunos, desenvolvendo o espírito de esforço e cooperação, promovendo a integração e socialização.

O projeto conta com a parceria da Associação de Artes Marciais Team Ratz  do professor Carlos Prestes Ratz, presidente e fundador da Associação de Artes Marciais Team RATZ; faixa preta 3 Dan em Karatê e faixa roxa em jiu jitsu; coleciona mais de 80 medalhas, participa de campeonatos regionais, estaduais no Sul e Sudeste brasileiro; sulamericanos e pan-americano, é arbitro do Paraná da FEKIP – Federação Estadual de Karatê interestilos do Paraná.

Ratz ainda faz parte da Comissão e Arbitragem da FEKIP e CBKI – Confederação Brasileira de Karatê interestilos reconhecido no Japão pela Liga Internacional de Karatê goju ryu, e tem projetos sociais em Mamborê, Cianorte e Engenheiro Beltrão.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome