Após solicitação, Viapar diz que vai construir duas passarelas de pedestres na PR-317

0
Passarelas serão edificadas ao lado dos viadutos sobre a PR-317 ( foto: JR Garbim/JER)

Após o envio de ofício pela Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) à Viapar, solicitando a construção de passarela para pedestres sobre a rodovia PR-317, no perímetro urbano de Engenheiro Beltrão, a empresa encaminhou ofício nesta semana informando que serão construídas duas travessias para pedestres nos viadutos localizados entre os quilômetros 153 e 154, perímetro urbano do município.

A Viapar não informou, no entanto, um prazo para o início da obra. Disse apenas que as passarelas serão construídas com a conclusão da duplicação da rodovia PR-317. A Acamdoze está levantando junto à empresa informações sobre a previsão do início e conclusão da instalação das passarelas.

O requerimento encaminhado à  Viapar pela Acamdoze é de autoria do vereador da Câmara Municipal Engenheiro Beltrão, Thiago Luiz Chiminello, foi aprovado na assembleia geral ordinária da entidade no mês de março. O documento foi enviado também ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

O vereador solicitou que a passarela seja construída ligando o jardim Castelo Branco à região central da Cidade, sem que haja pontos em comum entre pedestres e veículos. Chiminello justificou que é grande o fluxo de moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente do Castelo Branco ao outro lado da cidade e que os mesmos vem se arriscando ao atravessar a via. “Não podemos deixar acontecer o pior para solicitar a passarela”, falou ele. ( fonte: Assessoria Acamdoze)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome