Enquete, em rede social, mostra que mais de 60% estão insatisfeitos com a área da Saúde em Engenheiro Beltrão

0
Usuários têm enfrentado filas para marcar seus exames e a reclamação é geral por parte da população. Faltam até medicamentos de uso contínuo ( foto: Divulgação/ F.R.)

Uma enquete publicada na rede social – Facebook, no grupo denominado  “GE- Eleições 2017”, que tem quase 7 mil membros, mostrou que a área da Saúde tem a pior avaliação administrativa do Governo Rogério Riguetti, nos primeiros quatro meses de mandato.

Dos 166 membros que participaram da “Consulta Pública”,  61% (101 votos) mostraram que estão insatisfeitos com os serviços prestados pela atual administração na área da saúde. A segunda colocada no índice de insatisfação foi à área de Obras, com 18,6% (31 votos). Na sequência, por ordem da votação, seguem as áreas da Educação – com 7,8% (13 votos); Esportes – com 4,8 % (8 votos); Coleta e limpeza pública – com 3,6% (6 votos);  Infraestrutura- com 2,4% ( 4 votos);  Transportes-  com 1,2% ( 2 votos); e Cultura –com 0,6%( 1 voto). Ao todo, 14 setores foram incluídos no levantamento, que não possui caráter técnico, podendo o membro opinar em mais de um quesito.

A realização da enquete foi uma ideia do administrador do “grupo GE”, Paulo Henrique Valentini,  que teve por  objetivo da avaliação dos vários setores da administração pública, com o intuito  de “ajudar ao Executivo encontrar possíveis erros para imediata correção”.  Ele afirma ainda que resultado da enquete será entregue, imediatamente, à administração do Município.

REALIDADE- A simples enquete retrata com veracidade o que se tem ouvido nos quatro cantos do município: “ a saúde pública beltrãoense vai mal”. As reclamações são constantes e as principais queixas são: a falta de exames clínicos (com especialistas) e a falta de  medicamentos, muitos deles, remédios básicos e de uso continuo.

ALERTA- O resultado advindo das redes sociais, pode ser considerado  um alerta providencial à nova administração do Município. Além disso, certifica que, de uma forma geral,  a população está  descontente com a atual forma da gestão implantada na Saúde Pública.

VEJA O RESULTADO (PARCIAL) DA ENQUETE ABAIXO:

Enquete extraída do Facebook – Grupo Eleições 2017 ( foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome