Ex-prefeito que desviou cilindro de hospital vira réu por homicídio

0
Cilindro foi utilizado em uma festa na casa do ex-prefeito ( foto: Divulgação/Ministério Público)

Um ex-prefeito do município de Luiziana, na região da Comcam, se tornou réu por homicídio e peculato em uma ação criminal um tanto quanto inusitada.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o político teria desviado o único cilindro de oxigênio móvel da unidade de saúde do município para utilizar em um barril de chopp durante uma festa particular na passagem de 2012 para 2013.

Acontece que a falta do equipamento acabou contribuindo para a morte de um paciente, que precisou ser transferida para Campo Mourão e deveria ter o suporte para respirar. Sem o equipamento, ela foi transportada sem oxigênio e chegou à cidade vizinha com parada cardiorrespiratória. No dia seguinte, morreu.

A denúncia foi recebida pela juíza substituta Mayra dos Santos Zavattaro, da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, também na região centro-oeste, em 24 de abril. Agora, Pol irá responder pelos crimes de peculato por ter desviado o patrimônio público para uso particular e homicídio qualificado, por motivo fútil e com dolo eventual.

*Fonte: As informações são do Bem Paraná

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome