Beltrão realizou XI Conferência Municipal de Assistência Social

0

Foi realizada, no último dia 20 de abril, a XI Conferência Municipal da Assistência Social de Engenheiro Beltrão. O evento foi promovido no anfiteatro da UAB e contou com a participação de cerca de cem pessoas, de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

A conferência teve como tema central: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento  do SUAS”, e foi  ministrado pelo secretário de Administração, Marcos Alexandre Carvalho, que já ocupou a pasta da Assistência Social na gestão anterior.

Na conferência, foram debatidos temas ligados à área da Assistência Social e deliberadas iniciativas políticas para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que  visa  atender a população do município, principalmente, a mais carente.

Segundo a secretária de Assistência Social, Geisa Bernardes, a participação popular nas decisões é muito importante e o governo não deve aplicar recursos públicos sem antes ouvir a população, pois  é quem de fato necessita de atendimento. “Ouvir a população e atender as demandas é o caminho para resolvermos os problemas com mais agilidade”, afirmou a secretária. ( Com informações e foto da Assessoria PMEB)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome