Uniterra recebe comissão do MEC para credenciamento de vagas no ensino superior

0

 

No último dia 24 de abril, a Faculdade Uniterra recebeu em Terra Boa, uma Comissão designada pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar as condições de oferta dos cursos de graduação e pós-graduação. A comissão tem como objetivo a realização de uma análise sistematizada e globalizada, sobre os aspectos Pedagógicos, Corpo Docente, Infraestrutura e Projeto geral da nova Faculdade.

Na ocasião, os avaliadores foram recebidos pelo diretor da Faculdade Uniterra, professor Ademilson Cavalcanti; pela coordenadora Pedagógica, Regina Colonello; pelo prefeito Valter Peres;  e pelo presidente da Câmara, Valter Colonello.

Na oportunidade,  o prefeito Valtinhi demonstrou todo o apoio para implantação da nova instituição de ensino, relatando a importância de um projeto como esse para o desenvolvimento de Terra Boa e região.  “As Universidades representam a riqueza da diversidade, da construção do saber científico, da prática pedagógica e da integração com a comunidade que está ao seu redor. Tenho certeza que a partir da implantação dessa faculdade e de seus cursos, nossos jovens poderão permanecer em Terra Boa, pois, como prefeito e também como cidadão, tenho plena convicção de que o futuro próspero se constrói por meio da educação”, disse.

Para o presidente da Câmara,  Valter Colonello,  a implantação da faculdade  dará oportunidade para que os  jovens terraboenses tenham uma formação acadêmica de qualidade, melhorando o conhecimento e o crescimento pessoal, capacitando-os para um mercado de trabalho.

O resultado prévio dessa avaliação sairá nos próximos dias, e proporcionará a Uniterra uma portaria de Credenciamento, que juntamente com as portarias de autorização dos cursos, regularizará as atividades da Instituição. A UNITERRA abrirá seu processo de vestibular para 2018 – em outubro de 2017, com vagas para os cursos de Graduação em Engenharia Agronômica; e Gestão de Agronegócio e Processos Gerenciais. Já as pós-graduações devem começar em agosto e as inscrições estarão abertas a partir de maio de 2017. Mais informações pelo site www.terrafaculdade.com.br

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome