Nova secretária assume área da Saúde com missão de reverter quadro de insatisfação por parte da população beltrãoense

0
Lucymara Jorge já ocupou da pasta da Saúde em Fênix (foto: Arquivo pessoal/ Facebook)

A enfermeira Lucymara Jorge de Souza assumiu, na última segunda-feira (15), a Secretaria Municipal da Saúde de Engenheiro Beltrão. A apresentação oficial  foi feita aos funcionários da área da saúde na sexta-feira, pelo prefeito Rogério Riguetti (PMDB).

Lucymara de Souza é moradora da cidade de Fênix, onde  já ocupou a pasta da Saúde, e teria feito um bom trabalho. Com  33 anos de experiência na área da saúde, Lucymara assume o lugar deixado pelo também enfermeiro Alisson Glatz, que ficou à frente da Secretaria da Saúde por cerca de cem dias.

Segundo o portal oficial da Prefeitura de Engenheiro Beltrão, além da capacidade técnica, a escolha da nova secretária atendeu consulta realizada junto ao Poder Legislativo e com demais secretários municipais, que receberam com alegria a indicação.

Em seu primeiro pronunciamento,  Lucymara citou que a população pode esperar atendimento digno e humanizado da equipe de saúde do município. “Não é prazeroso para ninguém precisar de acompanhamento na área de saúde. Por isso, quando o cidadão nos procura, precisa ser bem atendido, cuidado com carinho e com amor. O que prometo a cada beltrãoense é exatamente isso: serão atendidos com muito respeito e carinho”, afirmou a nova secretária, que já trabalhou no hospital Santa Casa e no antigo hospital do Dr. Linhares.

DESAFIO – Como principal seu desafio, a secretária Lucymara  Jorge de Souza terá a missão de reverter o quadro de insatisfação da população com área da Saúde, que tem índices alarmantes de rejeição, neste início de mandato. A falta de exames clínicos e a falta de medicamentos de uso contínuo são as principais queixas dos usuários da saúde pública, que já chegou a ter investimentos de 30% do orçamento anual.

Apesar de  Engenheiro Beltrão  possuir profissionais extremamente  capacitados e reconhecidos pela população, o  atual prefeito optou pela contratação de uma profissional oriunda de outro município, neste caso específico, da cidade de Fênix.

A  escolha unicamente técnica,  não levou em consideração a opinião de parte da população, que pelas redes sociais manifestou sua preferência pela escolha de um profissional que já atuasse na área da saúde no município. Entre os nomes mais citados estavam o da enfermeira Priscila Rodrigues; do servidor Márcio Santini (Marcinho); e da ex-secretária  de Saúde, Seila Lima.

Foto: Arquivo pessoal/ Facebook

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome