Beltrão fecha abril com saldo negativo no número de empregos, segundo o Caged

0
Município teve saldo negativo na geração de em empregos no mês de abril ( foto: Mauro Volponi)

O município de Engenheiro Beltrão fechou o mês de abril com um saldo negativo de 52 empregos, mostram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Os dados  foram divulgados pelo Caged na última terça-feira, dia 16 de maio, e revelam que Beltrão teve 52 demissões contra 40 contratações no período. Esse foi o primeiro mês em que o município teve perdas de postos de trabalho no ano.

No acumulado, Beltrão fechou o quadrimestre com um saldo de 36 novos postos de trabalho; foram 257 contratações contra 221 demissões.

Se contabilizados os números referentes ao ano de 2016, quando o município fechou 117 postos de trabalho, o saldo ainda segue negativo com 81 vagas formais fechadas.

REGIÃO Já a microrregião da Comcam, registrou  resultado positivo no emprego formal, com um saldo de  7 novas  vagas em abril. No acumulado de janeiro a abril, foram 4.601 admissões contra 4.557 demissões ( + 44). Das 25 cidades da Comcam, 11 tiveram mais contratações que demissões no período de janeiro a abril.

Ubiratã continua sendo a cidade da região que mais gerou empregos no ano. O município fechou o 1º quadrimestre com saldo de 96 postos de trabalho.Araruna ficou em segundo, com 67; e Juranda em terceiro, com 56. No ranking regional, Beltrão ficou com a  sexta colocação em número de empregos gerados no período.

–  PR tem saldo positivo de 22,8 mil empregos – 

21.02.08 – Marechal Cândido Rondon, Copagril.

Pelo quarto mês consecutivo, o Paraná registrou resultado positivo no emprego formal, com um saldo de 6.742 empregos em abril, mostram dados do Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o Paraná fechou o quadrimestre com saldo (diferença entre contratações e demissões) positivo de 22.803 vagas. As contratações do setor de serviços e da indústria da transformação puxaram o resultado.

O setor de serviços foi o que mais criou oportunidades de empregos formais no Estado, com um saldo final positivo de 10.845 postos. Em seguida vem a indústria de transformação, com 10.540 postos, e a construção civil, com 2.053 vagas. As atividades de fabricação de açúcar (saldo de 2.765 postos), abate de aves, suínos e outros pequenos animais (2.111 postos) e confecção de peças do vestuário (1.325 postos), foram as que mais contrataram.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome