Corumbataí do Sul vence Farol e é campeã do Torneio da Acamdoze

0

Em um jogo bastante equilibrado a Câmara de Vereadores de Corumbataí do Sul venceu a de Farol por 1 a 0 sagrando-se a campeã do Torneio de Futebol Suíço da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), neste sábado (3) no Clube 21 de Maio, em Engenheiro Beltrão.

Este ano o evento foi realizado em parceria com a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR). Os dois times que disputaram a final se classificaram para a regional do Torneio Estadual Intercâmaras e Prefeituras de Futebol Suíço que será realizado em Curitiba pela Uvepar na última semana de novembro. As regionais estão acontecendo em todo o Estado.

É o segundo ano consecutivo que a Câmara de Farol fica como vice-campeã do torneio. Em 2016 a equipe também disputou a final perdendo para Quinta do Sol por 3 a 1. O 3º lugar ficou para Goioerê e 4º, Mamborê. Os vencedores receberam troféus e medalhas. O torneio reuniu ao todo 12 Câmaras de Vereadores da região, batendo recorde de público reunindo mais de 350 pessoas entre prefeitos da região, vereadores e seus familiares.

“O torneio foi um sucesso, tivemos um ótimo público. Vale destacar também os trabalhos do vereador Americano [de Engenheiro Beltrão] que fez uma organização impecável do evento. Agradecemos também ao prefeito anfitrião e vereadores do município que nos receberam muito bem”, comentou.

O presidente da Uvepar, Júlio César Makuch (vereador de Prudentópolis), destacou que o evento é um momento marcante para a Uvepar e a Acamdoze. “O torneio vai muito além de confraternização, é uma troca de informações e experiência. Há vereador que está no primeiro mandato e outros que estão com 4 ou 5 mandatos”, frisou. Makuch elogiou a organização do evento. “O torneio é um modelo para o Paraná todo”, ressaltou.

AUTORIDADES- Ao todo 10 prefeitos da Comcam estiveram no torneio da Acamdoze, entre eles Pedro Coelho (Goioerê); Ismael Dezanovsk (Janiópolis); Valter Peres (Terra Boa); Neno Molina (Fênix); Rogério Riguetti (Engenheiro Beltrão); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Mauro Slongo (Luiziana); João Claudio Romero (Quinta do Sol); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); e Leandro da Farmácia (Araruna). Participaram ainda o chefe da Casa Civil do Estado, Valdir Rossoni, presidente do Paraná Previdência Wilson Quinteiro; e deputados estaduais Douglas Fabrício, que é também secretário de Estado do Esporte e Turismo; Marcio Nunes; e Jonas Guimarães. Durante o evento Rossoni assinou convênios para Engenheiro Beltrão, Terra Boa, e Luiziana. (Da Assessoria Acamdoze)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome