Adolescente se entrega à polícia e confessa ter matado jovem cianortense

0
Arma e objetos que foram apreendidos com o menor autor do crime ( foto: Jr. Garbim/JER)

A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão apresentou na manhã desta quinta-feira (08), um adolescente, de 16 anos, como sendo o autor do assassinato do jovem Julio César Pereira de Alexandrina, de 24 anos, morador da cidade de Cianorte. O corpo da vítima, que estava desaparecida desde o último domingo, foi encontrado na manhã de quarta-feira (07), em meio a uma vegetação nas proximidades da Escola Agrícola Marlene, no Conjunto Paulo Grandi.

Segundo informações, o menor se apresentou na delegacia e confessou ao delegado Dr. Wagner Soares Quintão, que matou Julio César com um tiro na região da nuca. O acusado indicou onde havia escondido a arma utilizada no crime, uma espingarda artesanal  (tipo puxa fieira). Além da arma, a polícia também aprendeu um celular, recipiente com chumbinho, e uma pequena caixa plástica.

Na oitiva com o delegado, o menor identificado pelas iniciais I.S,  deu detalhes do homicídio e afirmou que um desentendimento com a vítima, motivou o desfecho trágico. Ele ainda garantiu que não havia premeditado a morte de Julio César, e que eles vinham conversando a cerca de um ano pelas redes sociais, até marcarem o encontro fatal.

“O menor negou ter premeditado o crime e o desentendimento com a vítima teria motivado o homicídio. A princípio, ele disse que teria agido sozinho. Todavia, vamos investigar o caso para termos certeza desta versão”, confidenciou o delegado Wagner  Quintão, citando que o celular e uma mochila pertencentes à vítima, não foram localizados ainda.

O acusado ficou apreendido na delegacia e será apresentado pelo delegado, nesta tarde, ao Ministério Público da Comarca de Engenheiro Beltrão para que se decida as  medidas judiciais cabíveis a serem tomadas neste crime brutal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome