Agricultores quintassolenses participam da EXPOGREEN em Londrina

0

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater em parceria com a Prefeitura de Quinta do Sol levaram produtores de hortaliças do município para uma visita técnica à Expo Green realizada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Fazenda Escola da UEL.

A comitiva quintassolense contou com a presença de oito agricultores, o técnico em agropecuária da Emater Sinaney Delvan Bozelli e o representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Bruno Ribeiro Ananias. A Expo Green é um encontro sobre tecnologias no cultivo de hortaliças.

Entre os temas abordados durante a Expo Green, os agricultores puderam ter contato com sistemas de hidroponia e semi-hidropônico, cultivos protegidos, novas variedades, manejo do solo e outras técnicas produtivas.

Segundo o representante Bruno Ananias, a visita técnica na Expo Green foi positiva, os agricultores puderam adquirir novos conhecimentos para melhorar a produção. A visita aconteceu na quinta-feira, 1 de junho, e a Prefeitura de Quinta do Sol disponibilizou o transporte dos técnicos e agricultores até o evento em Londrina.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome