João Claudio assina o “Tratado do Peabiru” para incentivar turismo regional

0
Evandro Junior

 

O prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero esteve na cidade de Fênix, reunido com outros prefeitos da região para a assinatura do “Tratado do Peabiru”. O objetivo é potencializar o turismo aproveitando o contexto histórico dos Caminhos de Peabiru, rota secular que atravessava a região.

No evento realizado na Câmara de Vereadores de Fênix estiveram presentes também os prefeitos Neno Molina (Fênix), Carlos Caxão (Corumbataí do Sul), Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), Rogério Rigueti (Engenheiro Beltrão) e Júlio Frare (Peabiru).

Um dos objetivos do tratado entre os municípios é fortalecer o potencial turístico da região. A cidade de Fênix conta com o Parque Estadual de Villa Rica do Espírito Santo, onde abriga as ruínas de uma das reduções jesuíticas instaladas no Paraná durante o século XVII.

Os “Caminhos de Peabiru” são antigos caminhos utilizados pelos indígenas, antes da chegada dos europeus à América do Sul, levando dos Andes ao Oceano Atlântico. O projeto em cooperação dos municípios da região tem apoio do Governo do Paraná através do Paraná Turismo e Museu Paranaense e da Adeturs – Agência de Desenvolvimento do Turismo da COMCAM.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome