Iniciadas aulas do Proerd aos alunos de Quinta do Sol

0
Evandro Junior

Na última sexta-feira,  dia 9 de junho, iniciaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) – no município de Quinta do Sol, através do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Paraná. O PROERD é um projeto onde os policiais militares treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, professor Crécio Silva de Oliviera, o município fornece apostilas, camisetas, combustível, alimentação, diplomação e formatura para que o programa seja realizado da melhor forma possível. O instrutor do projeto é o soldado Marcelo Takeda do BPEC – Batalhão de Polícia Escolar Comunitária da PMPR. Este ano, serão 65 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que receberão todas as instruções com relação à resistência às drogas.

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Crécio Silva de Oliveira evidencia que o PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome