Quinta do Sol inicia atividades do Programa Agrinho

0

O município de Quinta do Sol, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está mais uma vez cadastrado no Concurso Agrinho. Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa Agrinho se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante a Secretaria Estadual e Municipais de Educação.

No último dia 29 de maio, a monitora do ciclo de capacitação do Senar, professora Ethiene Serrano Alves, esteve em Quinta do Sol realizando o treinamento com professores do Ensino Fundamental no intuito de prepará-los para realização de projetos com conteúdos voltados para o tema do projeto Agrinho. O Concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades, como também uma amostra daquilo que o programa vem provocando em termos de ações efetivas, conforme explica o professor Crécio Silva de Oliveira, Secretário Municipal de Educação e Cultura.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome