Legislador terraboense questiona Copel sobre quedas de energia e cobra solução

0

A queda frequente e oscilações no fornecimento de energia elétrica no município de Terra Boa vêm causando transtornos e prejuízos a moradores, empresários, comércio local, e setor avícola no município. Devido ao problema, o vereador do município, Paulo Sergio Abel dos Santos (SD), apresentou requerimento que foi aprovado em recente assembleia da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), para que a entidade encaminhe ofício à empresa para que se manifeste sobre o caso e busque uma solução para as interrupções do fornecimento de energia.

Santos informou que as seguidas interrupções no fornecimento de energia vêm gerando uma série de problemas e consequentemente causando prejuízos com a queima de eletrodomésticos. “Temos no município vários aviários que também já registraram prejuízos com a morte de pintainhos por causa da interrupção do fornecimento de energia elétrica. É um absurdo o que vem ocorrendo em Terra Boa. A população quer uma explicação”, cobrou.

Segundo o vereador as oscilações ocorrem independente do tempo chuvoso ou não. “A cidade quer uma solução, a Copel nunca explica o que está acontecendo e vai enrolado a população”, lamentou o parlamentar. Santos informou que existem mais de 120 aviários no município que dependem do fornecimento de energia elétrica para a produção e que os picos vêm causando prejuízos aos criadores.

O parlamentar acrescentou que apresentou o requerimento para que a Copel se manifeste por escrito ou realize uma audiência no município para explicar aos moradores o que está causando as constantes quedas de energia elétrica. “O problema é falta de estrutura, o que vem sendo feito para resolver isso? É o que a população quer saber”, ressaltou Santos. (Assessoria Acamdoze)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome