Quinta do Sol é vice-campeã do Futsal Masculino nos Jogos Escolares

0

Em uma final eletrizante, os atletas do Colégio Estadual São Judas Tadeu da cidade de Quinta do Sol ficou com o vice-campeonato do Futsal Masculino – Categoria A (15 a 17 anos) da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná em Peabiru. A final foi disputada contra o Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão, que garantiu o título nos pênaltis.

No primeiro tempo, Quinta do Sol abriu o placar com Natan Henrique e ampliou o marcador com Geovanne. No segundo tempo, Campo Mourão equilibrou a partida e diminuiu a vantagem com gol de Lucas. Faltando pouco menos de 2 minutos para o fim da partida, um gol polêmico do Santa Cruz empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis. O jogador mourãoense Matheus chutou e goleiro quintassolense Gabriel fez a defesa, a arbitragem assinalou o gol. A torcida, jogadores e comissão técnica quintassolense criticaram a marcação, pois quem estava próximo à linha de fundo disse que a bola não ultrapassou totalmente a linha. Assim, nas penalidades Campo Mourão conquistou o título com uma defesa do goleiro Ruan, que também converteu a última cobrança do Colégio Santa Cruz.

A equipe quintassolense comandada pelos professores Laércio Carneiro e Willyan Romero ficou com a prata, que foi bastante celebrada, após uma grande campanha durante toda a competição. Entretanto, Campo Mourão quem ficou com a vaga para a Fase Macro Regional que será disputada na cidade de Roncador em julho. A equipe de Quinta do Sol contou com os jogadores Adrian, Adson, Gabriel da Silva, Gabriel Sturion, Geovanne, João Vitor, Marcos Vinicius, Mateus, Natan Henrique, Thiago, Vitor Vinicius e William.

 Handebol Masculino A. O time comandado pelo professor Francisco ficou com a medalha de bronze. Uma campanha tímida, mas que garantiu mais uma medalha na modalidade, mantendo a tradição de pódios do handebol quintassolense.

 Futsal Masculino B. Os meninos da categoria de 12 a 14 anos, não conseguiram resultados expressivos, assim não passaram da fase de grupos. A comissão técnica acredita que valeu pela experiência, pois se tratava da primeira participação de vários atletas nesta competição.

 Vôlei Feminino B. Após mais de 20 anos, o voleibol feminino de Quinta do Sol voltou a participação dos Jogos Escolares do Paraná. As atletas de Quinta do Sol tiveram jogos disputadíssimos contra Campina da Lagoa e Mamborê, mas não conquistaram a vaga nas semifinais.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome