Sanepar alerta para testes falsos sobre qualidade da água

0
A Sanepar alerta que vendedores de filtros estão levantando suspeitas em relação à qualidade de água distribuída pela empresa, na região Oeste do Estado. Eles se fazem passar por empregados da Sanepar, entram nas residências e pedem para fazer testes falsos na qualidade da água da torneira. A denúncia foi feita para empregados da Companhia no Distrito de Santa Rita do Oeste, em Terra Roxa. Toledo, 20/06/2017. Foto: Divulgação Sanepar
Evandro Junior

 

A Sanepar alerta que vendedores de filtros estão levantando suspeitas em relação à qualidade de água distribuída pela empresa, na região Oeste do Estado. Eles se fazem passar por empregados da Sanepar, entram nas residências e pedem para fazer testes falsos na qualidade da água da torneira. A denúncia foi feita para empregados da Companhia no Distrito de Santa Rita do Oeste, em Terra Roxa.

Os vendedores usam um produto chamado ortotolidina, que deixa a água escura e indica a presença de cloro. Eles mentem ao dizer que a cor escura é indício de que a água distribuída pela Sanepar não tem qualidade e possui excesso de cloro. Para resolver o suposto problema, os moradores são induzidos a adquirir um filtro e até autorizar outros serviços oferecidos pelos vendedores.

A Sanepar esclarece que a presença de cloro é a certeza visível de que a água tem qualidade garantida. “Estas pessoas sabem que a ortotolidina vai alterar a cor da água porque eles têm certeza que a água da Sanepar é segura. Usam a nossa garantia de qualidade para mentir aos moradores e denegrir a nossa imagem”, alerta o gerente da Sanepar em Toledo, Donizete Obara.

QUALIDADE GARANTIDA A água distribuída pela Sanepar, em todas as cidades em que atua, segue padrões internacionais de potabilidade, estabelecidos tanto pela Organização Mundial da Saúde como pelo Ministério da Saúde. Os técnicos da empresa fazem o acompanhamento detalhado de todas as fases de tratamento.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome