Quase 250 pessoas participaram da Caminhada Ecológica em Beltrão

0

O projeto “Viajando pelos Caminhos da Nossa História”, idealizado pela professora Lilian Bonette, e alunos da Escola Municipal Maria Aparecida proporcionou em parceria com Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Rotary Club, EMATER e iniciativa privada Queijos Ivaí, uma caminhada ecológica com percurso de cinco quilômetros, no circuito Salto das Bananeiras, no domingo (25).

Foram três percursos divididos em ciclistas, adultos e crianças reunindo quase 250 participantes inscritos. O circuito percorrido por ciclistas iniciou na Rodovia, passou pelo cemitério indígena e finalizou no Pesqueiro Quatro Lagos. Já as crianças percorreram um trecho que iniciou no Salto das Bananeiras até a empresa rural Queijos Ivaí. O grupo de adultos partiu do bairro Vai quem Quer e percorreu estradas rurais e plantações, passando pelo Salto das Bananeiras, caminhando as margens do Rio Ivaí por trilha identificada, finalizando nos Queijos Ivaí. De lá o grupo seguiu para um almoço de confraternização no Pesqueiro Quatro Lagos.

O objetivo, segundo a professora Lilian, foi desvendar os caminhos que mostram a história da cidade, e que tem plena ação nos Caminhos do Peabiru, importante rota histórica na região. Lilian explicou o projeto a todos e enalteceu a participação da comunidade que juntos fomentam o conhecimento e a valorização da história de Engenheiro Beltrão.

O prefeito Rogério Rigueti participou da caminhada junto com a população e agradeceu a presença de todos que, a exemplo das crianças, precisam do conhecimento das gerações passadas que fizeram o nome da cidade. ( Da Assessoria)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome