Na capital,Valtinho busca de efetivação de recurso para construção de novo hospital municipal

0
Prefeito se encontrou novamente com o ministro Ricardo Barros, que sinalizou positivamente para a liberação do recurso

Na última segunda-feira (17), o prefeito de Terra Boa,  Valter Peres,  esteve na capital do estado acompanhando a visita do ministro da Saúde,  Ricardo Barros,  que anunciou a liberação de recursos para os municípios paranaenses.

Os recursos serão destinados para atenção básica em saúde, especialmente, para a implementação de programas de assistência comunitária e saúde da família. “São verbas importantes no atendimento básico de saúde, fazendo com isso que o atendimento nos postinhos dos municípios seja ainda melhor e mais efetivo. Cerca de 80% da demanda na saúde pode ser resolvida no postinho, na atenção básica de saúde. E é isso que queremos”, afirmou o ministro.

Barros ainda fez um balanço de um ano frente à gestão do Ministério da Saúde, destacando especialmente que no Paraná já foram aplicados mais de R$ 440 milhões neste período. “Temos um grande volume de recursos no Paraná, fruto também da nossa gestão, que economizou cerca de R$ 3 bilhões. Isso permitiu juntamente com as emendas parlamentares da bancada federal do Paraná, uma quantidade significativa de recursos para o estado”.

Na oportunidade, o prefeito Valtinho conversou com o ministro Ricardo Barros, e recebeu uma resposta animadora em relação a possível liberação de recursos para a construção de um novo hospital  municipal na cidade de Terra Boa.

O ministro deixou claro que, faltam apenas alguns ajustes complementares,  para poder efetivar a liberação de mais esta grande conquista para o povo terraboense.

Entusiasmado, Valtinho agradeceu o ministro pelo grande esforço em prol da área da Saúde de Terra Boa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome