Após denúncia de agricultor beltrãoense, Ponte do Triângulo recebe reparos

0
Vigas da ponte de madeira estão sendo trocadas pela Secretaria de Obras ( foto: Divulgação/ Assessoria)

Após o apelo do agricultor Edson kussano, que usou as redes sociais para denunciar a situação de abandono de uma ponte rural, a prefeitura de Engenheiro Beltrão iniciou as obras de reparos na ponte da Comunidade de Triângulo.

Funcionários da Secretaria de Obras iniciaram na manhã de ontem (24), a troca das vigas de madeira da pequena ponte, que é a passagem preferencial dos produtores até a estrada da Usina Sabarálcool e serve principalmente para o escoamento da safra agrícola.

Em nota na página oficial da prefeitura, foi ressaltado pelo prefeito Rogério Riguetti, que a medida é paliativa é que uma nova ponte de concreto será construída no local.

Ainda segundo a nota, a nova ponte será edificada com recursos provenientes do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR).  O município agora aguarda os trâmites legais de licitação para o início da execução da obra.

MATÉRIA – O apelo de Kussano também foi publicado na última edição do Jornal Enfoque Regional (JER), que mostrou claramente o risco vivido pelos produtores ao atravessarem a ponte, que estava praticamente intransitável e condenada. A simples troca das vigas de madeira resolve ,momentaneamente, o problema e garantirá a segurança dos agricultores ao passar sobre a ponte.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome