Abertura de vagas de emprego leva mais de 300 pessoas à  Agência do Trabalhador  em Eng. Beltrão

0
Bem cedo, os candidatos a uma vaga já estavam na porta da agência ( Foto: Chico da Farmácia)

Em tempos de crise e com o desemprego em alta, o simples anúncio de que uma nova empresa se instalaria em Engenheiro Beltrão e que abriria 100 novas vagas de trabalho, fez com que centenas de pessoas fossem até a Agência do Trabalhador para preencher o formulário de  inscrição.

Logo pela manhã, cerca de 300 pessoas esperavam na fila para fazer a entrevista visando conseguir uma das vagas a fim de retornar ao mercado de trabalho.

Segundo informações, alguns candidatos chegaram ao local às 04h30 e aguardaram ansiosos pela abertura da Agência do Trabalhador. Às 07h30, a fila já dobrava o quarteirão e chamava a atenção de populares que passaram pelo local.

Apesar do número elevado de pretendentes a uma das vagas,  apenas 100 senhas foram distribuídas durante a manhã. Os candidatos que não conseguiram a credencial foram orientados  a retornar no período vespertino.

Fila dobrou o quarteirão. Cerca de 300 pessoas foram ao local em busca de um emprego ( foto: Chico de farmácia)

EMPRESA – As vagas estão sendo oferecidas pela empresa Pérola Negra Confecções, que têm sua sede instalada na cidade de Cianorte. A empresa do ramo têxtil trabalha com a confecção de jeans e similares, e as 100 vagas oferecidas seriam para preenchimento imediato. Posteriormente, segundo acordo com a Prefeitura de Engenheiro Beltrão, a Pérola Negra abrirá mais cem vagas. A princípio, a estrutura física da empresa será instalada no salão de eventos do Country Clube.

CAGED- A abertura de novas vagas de trabalho no Município acontece em um momento crítico e de recessão em todo o país. Segundo dados divulgados, recentemente, pelo Caged do Ministério do Trabalho, durante o 1º. Semestre deste ano, a cidade gerou apenas dois novos postos de trabalho. O número deu ao Município de Engenheiro Beltrão, a 14ª colocação regional no ranking do Caged, atrás de municípios menores como Moreira Sales, Roncador, Juranda, Quarto Centenário, Janiopólis, Quinta do Sol e Fênix.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome