12º FEFOSOL encantou o público de Quinta do Sol e região

0

O XII FEFOSOL – Festival de Folclore de Quinta do Sol, realizado no Ginásio de Esportes Ivan Carlos Lopes,  novamente fez da cidade do interior do Paraná, a “Capital Paranaense do Folclore” com a participação de  grupos do Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba

Durante os quatro dias de eventos e dezenas de apresentações, o público compareceu e prestigiou os dançarinos com a arte popular de todo o Brasil. Além dos anfitriões do Grupo Pôr do Sol, representando o estado do Paraná, estavam os grupos maringaenses Bumba-meu-boi Anjos da Guarda, Grupo Folclórico Alemão Grüne Stadt e Grupo Folclórico Os Lusíadas.

Do Rio Grande do Norte, o Balé Populares Terras Potiguares da cidade Passa-e-Fica, no agreste, com suas sequências de dança, música e teatro. O secular Grupo Parafusos, que surgiu na cidade de Lagartos no Sergipe, mostrou a história e cultura dos escravos e vestiam anáguas até o pescoço para assustar os moradores.

Os paraibanos, de Campina Grande, do Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra trouxe os espetáculos “Raízes do Brasil” e “É Carnaval”.

Durante o festival de folclore houve a 3ª  edição do ARTSol – Feira de Artesanato de Quinta do Sol, com exposição e venda de produtos artesanais, que também atraiu a atenção do público.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome