Mascotes do Programa Agrinho visitam escolas de Quinta do Sol

0

Os mascotes- Aninha, Nando e Agrinho, visitaram as Escolas de Quinta do Sol, onde o projeto Agrinho está em desenvolvimento. Os três bonecos gigantes participaram de atividades com os alunos da Escola M. Pequeno Príncipe, da Escola Zilda Arns-APAE e do Colégio Estadual São Judas Tadeu.

Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

Especialistas altamente qualificados, de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o Programa.

Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos, explica o Secretário de Educação e Cultura de Quinta do Sol, professor Crécio Silva de Oliveira.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome