Morre Dirceu de Mattos, presidente da Liga Desportiva de Maringá

0
foto: Divulgação PMM

Morreu, na manhã de ontem, segunda-feira (4), o presidente da Liga Desportiva Amadora de Maringá, Dirceu Oscar de Mattos. Ele tinha 65 anos e havia descoberto recentemente que tinha mieloma múltiplo. Mattos tinha mulher e três filhos.

Segundo Luiz Fernando da Silva, que assessora o deputado Luiz Nishimori junto com Mattos, o amigo havia descoberto a doença (similar à leucemia), no início do ano.

“Ele estava se tratando em casa, fazendo quimioterapia com comprimidos, tomando os medicamentos, estava feliz, trabalhando e o tratamento estava dando certo, o número de plaquetas estava subindo, mas, aí, de terça-feira (29) para cá, não quis comer, não conseguia comer e foi ficando muito fraco”, lembra Fernando.

O assessor relata que tentou falar com Mattos hoje de manhã, mas ele não respondeu à mensagem e nem às ligações. “Então eu liguei para o filho dele, o Douglas, e ele disse ‘tô com meu pai aqui no quarto, ele não está bem e já chamei o Samu’, mas nem sei se deu tempo, porque uns 20 minutos depois ele me retornou, dizendo que havia falecido”.

Na página da Liga Desportiva Maringá, a organização postou a informação sobre o falecimento e em poucos minutos, várias pessoas manifestaram condolências e lamentaram a morte de Mattos. Para Fernando, o profissional e amigo fará muita falta. “O Dirceu era um amigo, um irmão, um pai, companheiro. Tinha o coração do tamanho do mundo. Era conhecidíssimo pelo tempo que foi árbitro e, acima de tudo, apaixonado pela vida. Era um cara entusiasmado, só carregava coisa boa, parceiro mesmo: se você tinha um problema, ele deixava os dele de lado e queria resolver o seu. Vai deixar muitas saudades. Perdi um grande amigo.”

O velório ocorre nesta segunda-feira, a partir das 20h, na capela do Prever (Rua Vereador Primo Monteschio, 250). O sepultamento será na manhã desta terça-feira (5) no Cemitério Municipal de Maringá, às 10h30. ( inf. O Diário)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome