SOE realiza operação “Chave de Ouro” visando à retirada de objetos ilícitos da cadeia pública de Engenheiro Beltrão

0
Objetos ilícitos encontrados dentro das celas ( foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A manhã desta terça-feira, dia 05, foi de grande movimentação na delegacia da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. O grupo de Seção de Operações Especiais (SOE), do Departamento de Execução Penal (DEPEN) do Paraná, realizou uma operação “bate-grade” nas dependências do setor de carceragem da delegacia.

A ação foi comandada pelo chefe do DEPEN, Andrade Coelho Pinto, e intitulada como operação “Chave de Ouro”, por se tratar de uma atuação inédita do grupo SOE em uma cadeia pública do interior do Estado.

A operação contou com a participação de cerca de 20 policiais do SOE /DEPEN, de Maringá, e do DEPEN, de Campo Mourão.

Na ação, foram retirados de circulação de dentro da carceragem: 06 celulares; 10 carregadores e 05 baterias de celular; 04 estoques; 01 alicate; fones de ouvido; um cachimbo (marica); e aproximadamente 730 gramas de maconha.

Policiais do grupo SOE/DEPEN, que participaram da ação ( foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com o  responsável pelo setor da carceragem, Émerson Luis Gonçalves, “Guerreiro”, a operação foi um sucesso e a intenção foi de retirar objetos ilícitos de dentro das celas, num trabalho preventivo para evitar possíveis rebeliões e fugas de detentos.

“Foi uma ação inédita do grupo SOE e que visou garantir a  máxima segurança dentro da carceragem. Muitos objetos ilícitos e até drogas foram localizadas dentro das celas, o que nos dá a certeza de que essa operação era necessária para evitar rebeliões e futuras tentativas de fugas”, disse Guerreiro, que assumiu, recentemente, a responsabilidade pelo setor de carceragem na delegacia de Beltrão.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome