Governador sanciona liberação de bebidas alcoólicas em estádios

0
O governador Beto Richa sancionou nesta segunda-feira (25) a lei que permite a venda de cerveja dentro dos estádios de futebol. Os dirigentes dos clubes profissionais e os deputados autores acompanharam a assinatura da sanção. Curitiba,25/09/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

O Governador do Paraná, Beto Richa, sancionou nesta segunda-feira (25) a lei que libera a venda e o consumo de cerveja e chope em estádios ou arenas esportivas do estado. De acordo com o governo, a liberação foi sancionada no início da tarde e passa a valer efetivamente a partir da publicação em Diário Oficial.

O projeto de lei que propõe a liberação foi aprovado em segunda discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no dia 29 de agosto.

De acordo com um dos autores da proposta de liberação, o deputado estadual paranaense Luiz Claudio Romanelli, do PSB, a venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos estava proibida no Paraná desde 2008, por um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes esportivos.

A lei, sancionada pelo governador do Paraná nesta segunda-feira, prevê que a comercialização e o consumo de cerveja ou de chope nos estádios ou arenas desportivas sejam permitidos desde a abertura dos portões para acesso do público até o término do evento.

Ainda de acordo com a lei, as únicas bebidas alcoólicas que poderão ser vendidas e consumidas nos recintos esportivos serão a cerveja e o chope, sendo proibida a venda e o consumo de outras espécies de bebidas alcoólicas, destiladas ou fermentadas.

O texto prevê que a entrada de pessoas nos estádios portando qualquer tipo de bebida alcoólica fica proibida, assim como proíbe expressamente a venda de bebida alcoólica a menores de dezoito anos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome