Proerd encerra atividades em Quinta do Sol com linda formatura

0

Mais de 60 alunos dos 5º ano da Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol, participaram na quinta-feira (21/09), da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

A iniciativa da Polícia Militar do Paraná – Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, ofereceu às crianças desde junho deste ano importantes lições a respeito dos malefícios e das consequências da opressão e do uso de entorpecentes.

“O programa precisa ser enaltecido, pois investe na formação de cidadãos de bem e os mantém afastados das drogas e da violência. Estamos muito felizes em verificar que tantos estudantes estão aptos a dizer não às drogas e a repassar esse discurso a outros jovens”, comenta o secretário de Educação, professor Clécio Silva de Oliveira.

A formatura do Proerd aconteceu às 19h30, no Salão Paroquial, contou com a participação de professores, Equipe Pedagógica, direção, autoridades municipais, policiais e educacionais. Dentre as autoridades destaca-se a presença do prefeito João Cláudio Romero, e do capitão do BPEC-PROERD, Joel Guerreiro Martins.

Na solenidade festiva, todos os alunos foram premiados com um mascote do Proerd.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome