Ex-prefeito de Engenheiro Beltrão assume cargo no Ministério da Saúde

0
Elias Lima junto com o ministro Ricardo Barros, na posse oficial em Curitiba (foto: Divulgação)

No início da tarde de ontem (09), o ex-prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima (PP), assumiu o cargo de coordenador de Gestão do Núcleo Estadual do Paraná. O cargo é pertencente ao Ministério da Saúde e a nomeação de Lima já havia sido publicada no Diário Oficial da União,  na data do dia 15 de setembro, por meio da portaria N° 2.354.

A posse oficial ocorreu na sede do Ministério da Saúde em Curitiba, e contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Em  pronunciamento extra-oficial, Lima adiantou que colocará sua experiência para aproximar o Ministério da Saúde das prefeituras municipais. “Com a agilidade e capacidade o ministro Ricardo Barros está transformando a Saúde no Brasil, onde a economia não significa redução de atendimento e,sim, o aumento dos serviços de saúde. Pretendo criar um laço com os nossos gestores municipais, uma parceria eficiente”, disse.

Lima foi prefeito de Engenheiro Beltrão por dois mandatos: 2009-2012 e 2013- 2016. Ele também foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comcam (Cis-Comcam) no ano de 2016, último ano do seu segundo mandato.

Vale lembra ainda que, nas Eleições de 2014, Ricardo Barros foi o deputado federal mais votado no município de Engenheiro Beltrão,  recebendo 1.565 votos.

Antigo aliado político da família Barros, Lima teve ainda seu nome cogitado a ocupar um cargo no Governo do Estado, no gabinete da vice-governadora, Cida Borghetti.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome