Beltrão e Fênix ganharão instalações de Arenas Esportivas

0
Foto:Jaelson Lucas / ANPr

Tratando sobre projetos e analisando terrenos indicados pelos municípios para instalações de Mini-Arenas Multiuso Esportivas, o  secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício,  esteve nos municípios de Engenheiro Beltrão, Fênix, Iretama e Roncador, na  sexta-feira (13).

Durante as visitas técnicas ele esteve com prefeitos, vereadores, secretários municipais e técnicos planejando instalações de estruturas esportivas contando com alambrados, arquibancadas e gramado sintético bem como vestiários e iluminação. As estruturas esportivas integram o programa Paraná Mais Esporte  desenvolvido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Como novos espaços de esporte e lazer nos municípios, as Arenas Multiuso serão disponibilizadas para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. Para a instalação os equipamentos são transportados até os municípios em contêineres, que conforme projeto são incorporados à estruturas para funcionarem como vestiários e depósito de materiais.

Durante as visitas técnicas, o secretário Douglas Fabrício, explanou sobre o projeto inovador que vem sendo desenvolvido em municípios de todo o estado. Ele frisou que as Arenas  Esportivas estão obtendo resultados e que o projeto já é considerando referência nacional. “Esse é um projeto que criamos como incentivo a práticas desportivas nos municípios e tivemos total apoio do governador Beto Richa e parceria com a Assembléia Legislativa no atendimento aos municípios”, disse Douglas Fabrício, relacionando que os investimentos representam cerca de 100 arenas esportivas instaladas em todo o estado e lembrando que Arenas Esportivas já foram inauguradas em Peabiru, Farol, Araruna, Boa Esperança e Campo Mourão, além de outras em processo de instalação na região.

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, foi um dos mais entusiasmados com o projeto. Ele avaliou a iniciativa como um presente ao município e anunciou que estrutura será instalada em uma região de bairros carentes que ainda não conta com locais para esporte e entretenimento.

Os prefeitos de Fênix, Altair Molina Serrano e de Iretama, Wilson Bratac, anunciaram que os projetos deverão ser instalados em praças centrais, enquanto que a prefeita Marília Perotta, de Roncador, agradeceu o apoio do secretário Douglas Fabrício, dizendo que o projeto deverá complementar projetos esportivos desenvolvidos no município e que a Arena Esportiva deverá ser instalada no Jardim Anchieta onde já existe um centro esportivo.

Também participaram das visitas técnicas; em Engenheiro Beltrão, os vereadores Valdir Americano, Joaquim Garcia “Primo”, Thiago Chiminello e Rosalia Machado; em Fênix, os vereadores, Tochico, Roberta de Araújo Costa, Juvenil de Carvalho e Pelé Stefani.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome