Centenas de pessoas dão o último adeus ao médico Dr. Linhares

0
Plenário da Câmara recebeu centenas de pessoas no velório do médico beltrãoense ( foto: Jr. Garbim/ JER)

Engenheiro Beltrão perdeu na noite da última segunda-feira (16), o renomado médico Ogamar Alvin Soares Linhares. A notícia da morte de Dr. Linhares foi anunciada por volta das 22h, quando um de seus filhos o encontrou já sem vida em sua casa.

Segundo informações de familiares, Dr. Linhares enfrentava alguns problemas de saúde e havia passado, recentemente, por um procedimento cirúrgico do coração em um hospital de Curitiba.

Dos 83 anos de vida de Ogamar Linhares, 59 foram dedicados ao exercício da medicina. Depois de formado, o médico morou a vida toda em Engenheiro Beltrão, onde ficou bastante conhecido. Na cidade, ele teve também participação na vida pública, exercendo o cargo de vereador por dois mandatos consecutivos.

Dr. Linhares faleceu aos 83 anos ( foto: Jr. Garbim/JER)

O sucesso da carreira do médico refletiu nos filhos: José Clemente Linhares, por exemplo, está entre os mais famosos médicos oncologistas do Brasil; Luiz Heitor Linhares é empresário e foi presidente da Associação Esportiva Recreativa Engenheiro Beltrão (AEREB ), e Linhares Júnior é jornalista e narrador esportivo do SPORTV.

O prefeito do município decretou luto oficial de três dias pela morte.

VELÓRIO- O anúncio da morte de Dr. Linhares gerou grande comoção em Engenheiro Beltrão. Centenas de pessoas estiveram na Câmara Municipal para se despedir do médico, que chegou à cidade no ano de 1958.

Inúmeras histórias envolvendo Dr. Linhares foram relembradas por amigos e populares, que passaram pelo velório para homenageá-lo. Em seguida, o corpo foi transladado a Maringá, onde foi cremado.

O médico deixa a esposa Dora Linhares , e os filhos: José Clemente Linhares, Luiz Heitor Linhares, e Ogamar Alvin Soares Linhares Junior.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome