Quinta do Sol realiza “1ª Caminhada na Natureza” no próximo dia 19

0

A Prefeitura de Quinta do Sol em parceria com a Emater-PR e a Secretaria de Agricultura do Paraná realiza no próximo domingo, 19 de novembro a primeira edição da “Caminhada Internacional na Natureza”. O circuito Cachoeirinha-Bicho do Morro terá percurso de 12km com largada às 8 horas da manhã em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São Judas Tadeu.

Além da caminhada, haverá comercialização de produtos da agricultura familiar. A alimentação é opcional. O café da manhã terá taxa de R$ 10,00 e o almoço taxa no valor de R$ 25,00. As inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo site www.ecobooking.com.br.

As Caminhadas Internacionais na Natureza fazem parte do projeto de incentivo ao Turismo Rural da Emater-PR. De acordo com a organização, a proposta é estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio das caminhadas no meio rural. Em média, o percurso tem aproximadamente 12 quilômetros costuma ter atividades agropecuárias, mananciais de água, grutas, igrejas, construções antigas e agroindústrias.

O trajeto da Caminhada na Natureza de Quinta do Sol tem como atrativos rios, cachoeiras e trilhas. A organização afirma que o evento será realizado mesmo com chuva. Mais informações no site do evento ou na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo no telefone (44) 3567-1313.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome