Profissionais de saúde da região de Maringá têm capacitação

0
CAPACITAÇÃO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE SUPORTE AVANÇADO DE VIDAS REALIZADO PELA 15ª REGIONAL DE SAÚDE NA UNINGÁ - 25/10/17- CRÉDITO DOUGLAS MARÇAL / UNINGÁ

A 15ª Regional de Saúde (Maringá), em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná, promove até dezembro a Capacitação em Suporte Básico de Vida. Cerca de 400 profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Primária e da Rede de Urgência e Emergência da região participam do curso.

O diretor da 15ª RS, Jales Adolfo Cardoso, explica que o objetivo é instrumentalizar e qualificar o atendimento inicial das urgências e emergências nos trinta municípios da região. “São três meses de treinamento intensivo para os alunos, envolvendo muito conhecimento técnico e aperfeiçoamento profissional. A capacitação vem complementar nosso trabalho e impulsionar a saúde da região”, fala.

A coordenadora do curso, Camila da Costa Andrade, comenta que mais de 130 unidades da 15a RS participam da capacitação. “Os profissionais precisam estar preparados para oferecer todo suporte para os pacientes. Os atendimentos iniciais realizados são os mais importantes, é necessário uma equipe completa e qualificada”, completa.

O treinamento oferece aulas teóricas e práticas distribuídas em cinco módulos. As aulas apresentam técnicas de abordagem à parada cardiorrespiratória, distúrbios metabólicos, crise convulsiva, trabalho de parto e insuficiência respiratória, entre outras.

Os profissionais foram divididos em duas turmas – a primeira iniciada em outubro e a segunda em novembro. A regional pretende oferecer uma segunda etapa do curso com suporte e metodologia avançada no ano que vem.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome