Ex-prefeito diz que não endividou em nenhum centavo a Prefeitura de E. Beltrão

0
Elias Lima comandou o município de 2009 a 2016, e garantiu que não endividou a prefeitura em nenhum centavo ( foto: Tom Marroni/ JER)

Em entrevista ao órgão oficial do Município de Engenheiro Beltrão, o ex-prefeito, Elias Lima (PP), negou denúncia contra ele, entregue recentemente ao Ministério Público (MP) por uma comissão da Câmara de Vereadores.

O ex-gestor negou que teria se utilizado de artifícios para conseguir créditos que não existiam junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e ainda mencionou que não endividou o município em nenhum centavo.

Lima está sendo acusado de manobra fiscal, após ele supostamente ter deixado ao município uma dívida contraída no valor de R$ 2.349.000,00.

O ex-prefeito  citou ainda que tem sua consciência tranquila  e que a denúncia foi prematura, já que apenas fez uma compensação de créditos que supostamente existiam. “Entrar com ação contra um ex-prefeito porque fez compensação eu acho um pouco precipitado”, afirmou na entrevista.

Lima mencionou que vários municípios do Paraná fizeram compensações tributárias de impostos pagos indevidamente ao INSS na época e, que, como o município estava sem certidões negativas quando assumiu a prefeitura, buscou por direito os recursos para organizar as finanças municipais.

Quanto ao pagamento à empresa contratada pelo município (de R$ 156 mil) pelas compensações, ele disse que a contratação foi licitada.

O ex-prefeito alegou ainda que, questionamento pelas compensações deve ser feito à empresa vencedora da licitação. “O INSS acatou aquilo que ela apresentou”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome