Presidente da Câmara de Quinta do Sol é absolvido de denúncia

0
Oscar Pereira afirmou que tinha a consciência tranquila e que sabia que o processo seria arquivado por falta de provas ( foto: JR Garbim/JER)

A denúncia contra o presidente da Câmara de Quinta do Sol, Oscar Pereira da Silva (PV), foi arquivada após parecer da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI), alegando a comprovação de que não houve qualquer ilegalidade praticada pelo parlamentar na contratação de advogado para causa particular, em 2016. Ele foi acusado da utilização da estrutura jurídica do legislativo para fim próprio.

A denúncia foi apresentada pelo ex-vereador Valdir Carlos Fernandes (PSB), o “Valdir Mecânico”. A Câmara então instaurou uma CPI para apurar o caso. O relator, vereador Archimedes Loss Silva (PPS), apontou no relatório que no decorrer do processo, o acusado apresentou documentos comprovando inocência.

Conforme o relator, documentos apresentados comprovaram que na época do caso, Silva sequer havia tomado posse como vereador para a legislatura presente. Apontou ainda, que o advogado não foi contratado diretamente pelo vereador, mas sim designado por um escritório de advocacia da cidade contratado.

Em entrevista ao Jornal Enfoque Regional (JER), o presidente da Câmara, Oscar Pereira, disse que desde que assumiu a presidente da Casa de Leis tem seguido as orientações do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e que reduziu consideralvemente os gastos, no primeiro ano de mandato.

Pereira mencionou ainda que nunca teve dúvida de que a CPI seria arquivada e que fez questão de que a denúncia fosse levada a plenário, já que não havia feito nada irregular. “ Sempre estive tranquilo e sabia que a questão era meramente política, já que não  cometi irregularidade alguma.Estou agindo dentro da lei e conforme as recomendações do TCE, que orienta a economizar e conter despesas desnecessárias”, garantiu o vereador, que reduziu em 30% os gastos da Casa de Leis.

Ele afirmou ainda que não guardará mágoas e que seguirá fazendo seu trabalho com máxima seriedade e respeito com a população. “Estou no meu 4º mandato e fui eleito para representar o povo da minha cidade. Não estou acima da Lei e vou agir com máxima seriedade e responsabilidade na condução dos trabalhos à frente do Poder Legislativo. Se isso não agradar alguns, eu só posso lamentar e dizer que não mudarei minha conduta por nada”, pontuou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome