BELTRÃO l Frustrada tentativa de fuga na cadeia pública

0
Policiais fizeram uma revista minuciosa nas celas e localizaram os buracos na parede ( foto: Divulgação/ JER)

Uma tentativa de fuga foi registrada durante a noite da última terça-feira (28), na cadeia pública da delegacia de Engenheiro Beltrão. O fato se deu por volta das 22h30, quando os policiais civis ouviram um barulho vindo do interior de uma das celas e descobriram que os presos estavam realizando a escavação de um buraco para uma possível fuga.

Após a descoberta, os investigadores solicitaram apoio de equipes do DEPEN e da Polícia Militar, que fizeram uma revista minuciosa nas celas e encontraram ferramentas e talhadeiras, que haviam sido produzidas artesanalmente pelos detentos.

Em menos de três horas de revista, os policiais conseguiram localizar os buracos abertos nas paredes das celas e controlar a situação, evitando que os presos fugissem.

Na ação, dois presos apontados como precursores da fuga foram levados para Barbosa Ferraz. Porém, um acabou  retornando por questões burocráticas.

O delegado Dr. Wagner Quintão Soares, ressaltou que os detentos só não obtiveram êxito na fuga devido as constantes operações de revistas feitas na carceragem, que visam à retirada de objetos ilícitos.

O delegado antecipou que novas ações de prevenção contra fugas e rebeliões acontecerão nossos próximos meses.

Atualmente, 58 presos permanecem detidos na cadeia local, que tem capacidade para 23 detentos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome