Representantes do TRE-PR promovem audiência pública na Comarca de Engenheiro Beltrão

0

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) estiveram na cidade de Engenheiro Beltrão promovendo uma audiência pública, na manhã da última quarta-feira (06).

A referida audiência ocorreu no Fórum Eleitoral, onde funciona a 116ª Zona Eleitoral da Comarca local, que compreende os municípios de Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol e Fênix. Estiveram presentes os desembargadores do TRE- PR,  Luiz Taro Oyama e Daniela Carvalho, que presidiram a reunião.

Na oportunidade,  foram tratados vários assuntos relacionados às eleições municipais de 2016, e o importante papel da Justiça Eleitoral para a manutenção da democracia. Além disso, foram debatidas questões como a segurança das urnas, o número de votantes por seção, e a forma em que serão realizados os próximos pleitos eleitorais.

O desembargador Luiz Taro Oyama lembrou que a audiência pública tinha como objetivo promover um amplo debate com a comunidade, a fim de elencar possíveis acertos e falhas ocorrido durante o processo eleitoral. “Esta é a 149ª audiência que realizamos nas  Comarcas do Estado do Paraná, e temos levantado todos os dados e as sugestões dos eleitores para aprimorar ainda mais os trabalhos dos Justiça Eleitoral”, revelou.

foto: João Aoki /JER

O desembargador ainda citou que a 116ª Zona Eleitoral de Engenheiro Beltrão passou, recentemente, por uma correição e que o resultado da avaliação foi extremamente positivo.

Luiz Oyama fez questão de elogiar o exímio trabalho prestado pelo chefe do Cartório Eleitoral, Giovanni Casagrande. Ele também foi elogiado pelo público presente à audiência, que ressaltou a maneira prestativa, justa e imparcial, com que Casagrande conduz seu trabalho à frente da 116ª Zona Eleitoral.

Após a fala do desembargador, a palavra ficou aberta aos presentes e todos, sem exceção, puderam expressar seu ponto de vista quanto ao trabalho da Justiça Eleitoral, bem como levantar críticas e sugestões que ajudarão na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos eleitores, principalmente, ao que tange a esfera municipal.

Participaram da audiência pública o juiz de Direito, Dr. Sílvio Hideki Yamaguchi; o promotor de Justiça, José Pereira Pio de Abreu Neto ( Dr. Pio); a presidente da Câmara de E. Beltrão, Rosália Machado; o presidente da Câmara de Quinta do Sol, Oscar Pereira; vereadores, e membros da sociedade civil organizada. ( crédito: João Aoki /JER)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome