FISCALIZAÇÃO l Receita intensifica blitze contra inadimplência de IPVA

0

A Receita Estadual tem intensificado nas últimas semanas o número de ações conjuntas com os Batalhões de Polícia Militar na realização de blitze para consultar a situação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

De acordo com a inspetora de fiscalização da Receita Estadual, Daniela Aparecida de Paula, esse tipo de trabalho tende a inibir os maus pagadores. “São ações de cidadania que favorecem os bons pagadores”, diz.

As ações acontecem simultaneamente em diversas cidades no Paraná. Foram feitas blitze em novembro e dezembro em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Irati, Prudentópolis, Guarapuava, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Londrina, Loanda, Maringá, Sarandi, Umuarama, Campo Mourão, Guaíra, Cianorte, Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Até o momento foram consultados 13.968 veículos, dos quais 1.040 apresentaram débitos no valor total de R$ 1,028 milhão. O índice de inadimplência constatado nas operações foi de 7,5%. No caso de pendência, uma guia é emitida na hora e entregue ao condutor, para pagamento.

INADIMPLÊNCIA MENOR – A inadimplência do IPVA tem diminuído nos últimos anos no Paraná. Em novembro de 2016, o valor devido do imposto era de 12,1%. Em 2017, caiu para 11,9%.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome